segunda-feira, 4 de novembro de 2019

A melhor caneta do mundo

Para terminar o mês da Biblioteca Escolar, o 7.º A retomou os 3 minutos de imaginação. A inspiração veio, mais uma vez, do Diário inventado de um menino já crescido, de José Fanha, no qual a professora descobriu “A melhor caneta do mundo”, e os alunos foram desafiados a descobrirem, dentro deles, como a mesma seria.

Vamos imaginar…
“A melhor caneta do mundo!”

É uma caneta mágica azul.
Está guardada num estojo e pertence a alguém muito especial, que só a usa quando quer escrever palavras mágicas, ou seja, palavras que aquecem o coração.
Ela só escreve quando é usada pelo seu amigo.
Eu acho interessante que exista uma caneta mágica, para escrever palavras reconfortantes que nos fazem sonhar.
Bruno Moreno

É uma caneta de cristal, com detalhes em folha de ouro. A ponta é de pincel e tem todas as cores!
Basta pegar-lhe, imaginar a cor e ela desata a escrever nesse tom!
Pode pintar, escrever, pequenos ou grandes detalhes, em todas as superfícies.
Esta caneta está guardada num cofre, em casa de uma pessoa igualmente especial, o seu dono. O cofre, onde ele a guarda, também não é normal. É feito de diamante, enterrado a 10 metros de profundidade, no centro de um labirinto gigante, quase impossível de ser encontrado.
O dono desta caneta é o senhor Alberto, o melhor pintor da sua aldeia, onde leva uma vida normal. Contudo, as pinturas que faz são fenomenais e ninguém as consegue reproduzir, nem sequer chegar perto.
O senhor Alberto não usa aquela caneta como outra qualquer, tem que ser pegada de uma maneira diferente, só ele sabe como a fazer funcionar. É um verdadeiro mistério.
As maravilhas deste instrumento não ficam por aqui, se lhe pegarmos de uma certa maneira, ela pinta a imagem que tivermos na nossa cabeça, numa folha, numa tela, em todo o lado.
Por exemplo, o quadro mais famoso do senhor Alberto foi feito apenas com esta caneta, só foi preciso imaginação, segurá-la da tal maneira especial e tocar com ela na tela!
Eu adorava tê-la, mas precisava de umas lições com o senhor Alberto antes de a usar.
É mais complicado que parece…
Sofia Silva


A melhor caneta do universo tem 15 cm de comprimento e 1 de largura. É branca e muito bonita!
Está guardada em Marte, no Palácio do Rei Marciano, pois só ele a pode usar.
Sua Majestade utiliza-a para assinar documentos intergalácticos.
Esta caneta é verdadeiramente especial: dispara lazer, tem uma lanterna, um espelho, um pente, um reservatório para comida e pinta com todas as cores e tons existentes. Como é óbvio, também escreve!
Imagina que o Rei Marciano, de manhã, não se penteou…pega na caneta e pronto!
Acho-a um instrumento muito útil e invulgar!
Gonçalo Formigão

A caneta é preta e vermelha, de tamanho normal, robótica.
Está guardada no museu do CR7, dentro de uma cúpula de vidro duplo.
Pertence ao próprio Cristiano, que a usa para registar o dinheiro que ganha, mês a mês.
Esta caneta tem o poder de escrever sozinha e de resolver problemas matemáticos facilmente. Por exemplo, o Cristiano, num mês, ganhou 350 000 000 000; ele diz o valor em voz alta e a caneta regista-o.
Este instrumento é mesmo útil!
Marco Vieira


É muito útil para escrever e para muito mais, a cor dela é linda e tem muitas cores.
A caneta está guardada dentro de um cofre, do qual só o seu dono sabe a combinação.
A caneta pertence ao André, ele não deixa ninguém se chegar à caneta, porque ela é muito importante.
O André dizia que a caneta era mágica, muitos acreditavam e outros não.
E ela era mesmo mágica! Brilhava quando havia algo importante e fazia barulho quando a sua tinta estava quase a acabar.
Um dia, a professora mandou-o fazer um texto, ele começou a escrever e a caneta começou a brilhar. Assim percebeu que era algo importante.
Eu acho qualquer caneta um instrumento muito útil, porque, se não existissem canetas, não poderíamos escrever só com o lápis, pois iria ficar tudo apagado. Com caneta, podemos ficar com coisas escritas e marcadas sem nunca mais desaparecem. Com uma caneta mágica, então…



Érica Neves

É belíssima, deita luz e, quando é preciso, faz uma pesquisa na Internet como se fosse a Siri, depois mostra a resposta num holograma.
Ela está guardada num cofre debaixo da terra.
Esta caneta pertence a uma pessoa muito especial, alguns até dizem que pertence a uma santa.
As poucas coisas que sabem é que a caneta é tratada como se fosse uma filha, porque a dona dá-lhe comida, banho e tantas outras coisas normais que se fariam a uma filha.
Este objeto especial também tem superpoderes; um deles é, como já disse anteriormente, fazer pesquisas; o outro poder é ser tão leve que parece uma pena.
Contam a história de que a santa uma vez corria perigo e, se não fosse a luz que a caneta deita a encandear os criminosos, a sua dona tinha desaparecido de vez .
Eu, pessoalmente, gostaria muito de ter esta caneta por ser verdadeiramente útil! Mas não se pode ter tudo, não é verdade?
Guilherme Candeias



É uma caneta é muito especial, porque escreve bem.
Está muito bem guardada para ninguém lhe mexer, só o dono é que pode tocá-la, com um truque que é . . . uma palavra mágica: “ Azulão”.
Porquê azulão? Porque ela se sente poderosa e ganha superpoderes de transformação, passando a escrever com o bico fino, ou com bico grande ...
Vou contar um segredo, algo que me aconteceu há algum tempo.
Eu estava a pensar fazer uma caneta, imaginei-a na minha mente e aconteceu! Correu SUPER BEM !!! Ela ficou como eu imaginei e para mim a caneta vale ouro! Sim, fui eu quem a inventou!
Gosto muito desta caneta tão especial. Foi feita pelas minhas próprias mãos!
Se tens uma, também te sentirás diferente!
Beatriz Santos

É azul com riscas amarelas, tem fitas penduradas e escreve com tinta azul.
Esta caneta está num sítio especial: está guardada dentro de uma caixa, dentro de um peluche, num quarto secreto.
Pertencerá à primeira pessoa que a encontrar e tem o poder de levar a imaginação além do imaginável. Por exemplo, escrever uma história, uma carta para alguém, ou mesmo um diário, com este instrumento será muito mais fácil!
Na minha opinião, esta caneta parece ser normal, mas acho que, se eu a tivesse, tinha pena de a usar. Temia estragá-la!
Sara Esteves

A melhor caneta do mundo é rosa e azul e tem brilhantes.
Ela está guardada nas nuvens, dentro de um cofre que só eu e o meu amigo conseguimos abrir!
Pertence-nos, a mim e ao meu amigo elefante rosa, cujo nome ninguém pode saber.
Nós usa-mo-la com os dedos...Sabiam que, se lhe tocarmos com uma parte da nossa mão, ela não escreve!??
Ela tem um poder muito divertido, que só funciona comigo e com o meu amigo. Querem saber qual é??? É que ela...escreve com brilhantes, se nós os dois a usarmos com os pés! É muito divertido! JURO!!!!
Um dia, o meu amigo escreveu o meu nome com os pés e... começaram a sair brilhantes com muitas cores, a lembrar um UNICÓRNIO…para quem não sabe, eu amo unicórnios, mas, continuando, parecia que o meu nome era especial. O meu amigo escreveu também o seu nome. Nem pensem que o vou dizer... e a caneta escreveu o nome dele, mas a azul e rosa. Imaginem lá... da cor dele! Foi fantástico!!
Eu acho que aquela caneta é especial, muito especial, tão especial que está muito bem guardada!
Agora não contem a ninguém onde está a caneta! Ela é tão importante, como o meu amigo o é para mim, mas, claro que ele é mais importante que qualquer coisa no mundo.
É tão importante que não revelo o seu nome a ninguém!
Agora, chiuuuuu!, não contem está a caneta! MESMO!!!
Íris Silva





Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.